Tito 2.11-15 Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. É isso que voçê deve ensinar, exortando-os e repreendendo-os com toda a autoridade. Ninguém o despreze.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

2009 – O ano da atuação do Espírito Santo


2009 – O ANO DA ATUAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
“Tocai a trombeta em Sião, e dai voz de rebate no meu santo monte, perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, já está próximo.” (Jl 2.1).

Temos visto os acontecimentos mundiais. As catástrofes estão chegando cada vez mais perto de nós. O som das bombas, o barulho das explosões, o sangue derramado por toda parte, a violência sem medida, a imoralidade campeando os incautos e tornando-se lei nas nações, são provas concretas das profecias bíblicas.

Israel é o relógio de Deus, para o qual olhamos e acertamos os ponteiros no tempo das profecias do Apocalipse. Estamos vivendo o que a Bíblia chama de “o princípio das dores”.

Essas dores da humanidade não são sem sentido. Não são coincidência ou por acaso. Pelo contrário, essas dores nos falam do nascimento de um novo tempo na história da humanidade. O reino de Deus será concretizado fisicamente no mundo. O Rei dos reis virá para reinar gloriosamente entre nós.

Esta é a revelação da fé cristã. Cremos que Deus nos amou e nos enviou o seu Filho para dar a vida na cruz em nosso lugar. Ele pagou a nossa dívida à justiça de Deus. E ressuscitou! E ascendeu aos céus. Assentou-se à destra da majestade do Pai e enviou-nos o seu Espírito Santo, para nos ensinar a viver como Cristo viveu, em dependência total do Pai... E, finalmente, aguardamos o regresso do nosso amado Salvador. Jesus virá nas nuvens para nos arrebatar para o seu Reino de glória.

Ele disse que haveria de nos preparar lugar, para que onde Ele estiver, ali estejam também... É glorioso demais pensar nas coisas que estão para acontecer no mundo! É glorioso demais imaginar o que significa ser “filho de Deus” e ser co-herdeiro de todas as coisas com Cristo...

É maravilhoso saber que tudo o que Deus disse se cumprirá e que veremos face a face, em toda a sua beleza, Aquele que nos comprou com o seu precioso sangue.

Portanto, o som deste novo século, deste novo ano que se inicia, nos traz uma alegre notícia: Jesus está voltando! O nosso Rei virá glorioso para nos levar para si!

Precisamos apenas estar prontos. Vestidos com linho resplandecente e puro (santidade e obras de justiça). Purificados no sangue do Cordeiro e buscando andar na luz.

Querido irmão, nesse tempo do fim, Deus está levantando mansamente, sem muito alarde ou ruído, um grande e poderoso exército de intercessores e adoradores, unidos no amor de Cristo, com apenas um ideal: o de exaltar o Senhor e fazê-lo conhecido, amado e respeitado entre os povos, aleluia!

Você quer fazer parte desse exército mundial? Quer ser um intercessor, dando uma hora por semana para orar e / ou adorar ao Senhor?

Entre para esse pelotão que marcha em vitória e caminha, olhando para o alvo: Jesus. Comece um novo tempo em sua vida: seja um gideão da oração e / ou da adoração. Aliste-se nesse exército e esteja preparado para a volta de Jesus. Maranatha!

:: Texto enviado pelo Ministério Gideões da Oração, sob liderança de Pastora Ângela Valadão

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros